Pular para o conteúdo principal

Dica para cabelos oleosos - Shampoo seco Batiste

E aí meninas e meninos! Como estão?

Hoje eu vim aqui compartilhar com vocês uma dica salva-vidas para quem tem cabelos oleosos assim como eu. 

No meu caso, em menos de 24 horas após a lavagem, meu cabelo já começa a apresentar sinais de oleosidade, mesmo lavando com shampoos próprios para esse tipo de cabelo e tomando todos os outros cuidados necessários. O problema com isso é que eu não tenho condições de ficar lavando o cabelo freqüentemente, como faria isso no meio do dia no escritório? E quando tenho um compromisso logo após o trabalho e não tenho tempo de passar em casa antes?

Outro dia estava lamentando sobre o problema com uma amiga do trabalho e ela me falou sobre esse produto, um shampoo seco, da marca Batiste; decidi testar e resultou que eu ameeeeeei, não fico mais sem ele.

Como funciona?

Podemos comparar o shampoo seco com um spray, ele lava seu cabelo sem que você precise molhá-lo, basta espirrar o produto no seu couro cabeludo e esfregar bem, depois escove o cabelo (é uma parte bem importante) e voilá! 

Para um resultado bem decente, divida seu cabelo em camadas, não adianta passar só na parte de cima da cabeça, embaixo vai continuar oleoso ficando um aspecto horrível, dando a impressão de que não funcionou.

Não se assuste quando você espirrar o produto no cabelo, ele realmente vai ficar bem branco, por isso você precisa esfregar bem o couro cabeludo para todo esse branco sumir, é isso que vai absorver a oleosidade do seu cabelo.

Outras dicas legais para diminuir a oleosidade do seu cabelo

Infelizmente acho que não existe nada que possa extinguir o problema, mas certamente existem boas práticas que você pode adicionar no seu dia-a-dia para diminuir a oleosidade do seu cabelo:

- Evite ficar passando a mão no cabelo, fazer isso contribui para a oleosidade mais do que você imagina.

- Não lave o cabelo com água muito quente, sei que no frio é difícil, mas faça um esforço, o ideal é lavar com água fria,  mas como eu não consigo, deixo mais morninha mesmo.

- Intercale a lavagem com shampoos neutros, eu sempre lavo com um shampoo neutro e depois repito com um próprio para cabelos oleosos.

- Mantenha-se hidratada/o, tome bastante água durante o dia (além de ajudar seu cabelo, contribui para muitas outras coisas com seu corpo e te mantém saudável ;) )

Seguindo todas essas dicas, meu cabelo permanece limpo pelo menos até o final do dia e o Batiste é meu salva-vidas nas situações de emergência.

Espero que tenham gostado das dicas, me contem depois se funcionou!

Beijinhos a todos  :)

Comentários