Pular para o conteúdo principal

Você sabe fazer arroz?

Hoje eu fui fazer o arroz para o jantar e me lembrei da primeira vez que fiz. Quando eu era nova, minha mãe não deixava eu mexer no fogão justamente por eu ser nova; quando cheguei nos meus 13 anos, todas as minhas amigas já sabiam e eu não, até que chegou o dia em que eu precisei saber ahaha. Então aí vai para aqueles que estão precisando aprender e não tem a panela mágica que já sabe fazer:

Como fazer arroz

Vamos fazer a quantidade de uma xícara de arroz. Para cada xícara de arroz usada, ferva duas xícaras e meia de água, então no nosso caso:

1. Coloque duas xícaras e meia de água para ferver;
2. Enquanto a água ferve, pegue uma xícara de arroz, e lave-o utilizando este aparato:



Basta colocar o arroz no "lavador" colocar água e virar o "lavador" para o lado com furinhos até que toda água escorra.

3. Quando a água estiver quase fervendo, pegue uma panela, coloque um pouquinho de óleo e o tempero que quiser, eu coloco um pouco de alho. Leve a panela ao fogo e aqueça o óleo com o tempero, jogue o arroz (detalhe, não coloque a água ainda)

4. Mexa um pouco o arroz na panela para dar uma "fritada" nele, é neste momento que você consegue que ele fique mais soltinho no final, mas preste bastante atenção para não deixar queimar.

5. Coloque a água que neste ponto já deve estar fervendo, em seguida, coloque uma colher de sal e mexa um pouco.

6. Baixe o fogo e coloque uma tampa em cima da panela, deixando apenas uma frestinha aberta.

7. Vá verificando a panela e quando a água secar, desligue o fogo, cuidado para não deixar queimar e grudar no fundo da panela!

Voilá!! Está pronto! Bem simples né? Depois que eu aprendi comecei a adorar testar receitas, especialmente de risotos.



Espero ter ajudado alguém por aí ahaha.

Beijinhos ;)

Comentários

Juju Amaral disse…
Fazer arroz eu sei, mas deixar ele gostoso são outros 500! kkkk
Oii, faz um favorziin’? Eu acabei de criar um blog, já tem postagens, já tem muitas coisas, só que to sem seguidores.  ! Por favor, pede pros seus seguidores me seguirem, e se puder, me segue também! Meu blog é: http://www.menina-s2-rebelde.blogspot.com/ . Ele é muito bom, tá? Bjoos, e valeu!